Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/12/2002 - 07h17

Caso antitruste contra a Microsoft ganha outros dois oponentes

da Folha Online

Dois grupos de comércio da indústria de tecnologia disseram que vão recorrer da sentença dada pela juíza Colleen Kollar-Kotelly no caso antitruste movido contra a Microsoft no mês passado.

A Computer and Communications Industry Association e a Software and Information Industry Association entraram com o recurso na Corte federal do Distrito de Columbia.

No dia 1º de novembro a juíza aprovou, com pequenos ajustes, o acordo sugerido pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a Microsoft no final do ano passado.

Os Estados de Massachusetts e West Virginia, integrantes do grupo de nove Estados que deram continuidade à luta com a gigante do software, consideraram os termos do acordo muito "leves" e por isso disseram que vão recorrer da decisão.

No acordo aprovado por Kollar-Kotelly, a Microsoft concordou com medidas que incluem dar aos fabricantes de computadores maior liberdade em relação a seus softs, permitindo que alguns ícones da Microsoft sejam retirados do desktop.

Um porta-voz da Microsoft disse que "é amplamente reconhecido que a juíza Kotelly revisou cuidadosamente todas as questões envolvidas no acordo".

Veja a cronologia do caso antitruste Microsoft
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página