Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2003 - 13h40

Explore o Universo a bordo de uma aeronave no game Freelancer

da Folha Online

Depois de muita expectativa em torno do game Freelancer, a Microsoft enfim anuncia que o jogo está saindo do forno e deve chegar às lojas nos EUA em junho deste ano. Produzido pela Digital Anvil, o simulador de vôo foi anunciado em 1998 e por conta da demora, já enfrentou inúmeros boatos sobre sua possível morte.

Você é Edison Trente, um piloto freelance com a missão de explorar o Universo. No caminho você vai se deparar com uma série de personagens e participará de uma história com inúmeros cenários. Seu objetivo: sobreviver a todos eles.

Um dos grandes atrativos de Freelancer é que na maioria dos casos, você pode fazer o que bem entender. Embora o aperfeiçoamento pessoal seja sempre seu principal objetivo, oportunidade para explorar o universo é o que não falta.

Você poderá viajar por todas as galáxias e dar zoom para ver os detalhes de cada uma.

Gráficos
Para um jogo que esteve em desenvolvimento por tanto tempo, Freelancer parece surpreendentemente bom, segundo o site de games GameSpot. Em um jogo espacial, o mais importante a se fazer é dar caras diferentes a cada planeta, para que eles não pareçam simplesmente uma série de bolas de bilhar espalhadas pelo espaço.

Freelancer usa diversos ambientes ao redor de cada planeta e abusa dos efeitos de luz e cores para diferenciar cada um deles. Muitos são cercados por asteróides, por exemplo.

RPG espacial
O jogo em Freelancer é praticamente sem fim. Conforme você muda de um planeta para outro --ou de um sistema para outro--, você enfrenta novas missões, comercializa armas e bens ou simplesmente explora o espaço. Seu principal objetivo é ganhar dinheiro para conseguir comprar equipamentos melhores.

Mas esse é o objetivo da maioria dos games de computador. A diferença em Freelancer está na forma como diferentes elementos executam ações que vão além de simples combates e mais parecem com um RPG espacial.

Você não consegue aumentar sua força, mas pula alguns níveis e está sempre tentando comprar armas mais potentes.

Games Veja os últimos lançamentos para PC
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página