Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2003 - 10h12

Navegadores apresentam novos defeitos

da Folha de S.Paulo

Uma semana depois de lançado, o navegador Opera 7 levou uma notícia ruim a seus usuários: de acordo com a empresa israelense GreyMagic Security (www.greymagic.com/news), o programa possui cinco falhas de segurança, três delas graves.

Segundo os relatórios da GreyMagic, cujo site traz demonstrações de todos os defeitos, os problemas no Opera 7 permitem que pessoas mal-intencionadas invadam o PC e leiam os arquivos do usuário.

Como resposta, a Opera Software desenvolveu uma versão atualizada (7.01), que já está disponível em www.opera.com (download de 3,2 MB). A versão 7 deve ser desinstalada e trocada pela nova --para remover o soft, clique em Iniciar, Configurações e Painel de controle e abra o item Adicionar ou remover programas.

O navegador Internet Explorer também apresenta novos defeitos: para consertá-los, a Microsoft recomenda a instalação dos arquivos disponíveis em www.microsoft.com/technet/security/bulletin.

Há um porém: a atualização pode interferir com o sistema de ajuda do Windows. Para contornar o problema, é preciso instalar a nova versão do componente HTML Help, que a Microsoft promete distribuir por meio da página windowsupdate.microsoft.com.

Compatibilidade

Microsoft e Opera Software estiveram em lados opostos na semana passada: de acordo com os inventores do navegador alternativo, a empresa de Bill Gates modificou intencionalmente o site MSN.com para que ele não funcione direito com o programa.

Num relatório publicado em deb.opera.com/howcome/2003/2/msn, os engenheiros da norueguesa Opera exibem provas e concluem não haver "motivo técnico" para as mudanças, sugerindo má-fé.

Procurada pela reportagem, a Microsoft disse não ter feito mudanças propositais e afirmou que o site MSN.com já está funcionando corretamente com o navegador Opera.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página