Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2003 - 10h37

Vírus pode afetar controle do teclado

J. A. RAMALHO
da Folha de S.Paulo

Pergunta: "Há algum tempo, o teclado do meu micro deixou de acentuar. Já tentei as configurações de teclado do Painel de controle, mas o problema persiste. A impressora também apresenta algumas anomalias, imprimindo caracteres estranhos. Como solucionar isso?"
(Ernesto Palhares)

Resposta:

Várias podem ser as causas desse problema, entre elas a instalação de algum software que tenha desconfigurado o teclado ou um problema físico com o aparelho.

Contudo existe também a possibilidade de sua máquina ter sido contaminada por um vírus chamado W32.BugBear, que causou um surto muito grande de infecções nos últimos meses.

Ele tanto afeta o teclado como a impressora. Caso você tenha algum antivírus instalado na sua máquina, pode ser que ele esteja desatualizado e, portanto, sem eficácia contra as pragas mais recentes.

Se esse for o caso, atualize-o o mais breve possível. Se não tiver nenhum, poderá acessar o site de alguns dos fabricantes de antivírus e usar gratuitamente uma ferramenta para remover o vírus do seu micro. Um exemplo é o site da Symantec, securityresponse1.symantec.com.

Especial
  • Tire suas dúvidas em Dicas & Truques
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página