Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2003 - 10h10

Usuários aprovam simplicidade nos blogs

da Folha de S.Paulo

Conhecida por opinar sobre todo o tipo de assunto, a comunidade blogueira é incisiva ao defender suas próprias qualidades. Para alguns usuários de blogs, a autopublicação permite considerar os diários virtuais uma ferramenta revolucionária.

"O blog é uma revolução, pois facilitou a formação de uma nova geração de formadores de opinião", afirma Manoel Fernandes Neto, 40, editor da revista Nova-E (www.novae.inf.br).

"É um espaço de mídia gratuito, com um sistema de publicação muito simples e extremamente democrático", completa Daniela Abade, 31, editora do blog Mundo Perfeito.

O consultor Hernani Dimantas, 42, do site Marketing Hacker (www.marketinghacker.com.br), emenda: "A maior contribuição foi dar a qualquer pessoa conectada a possibilidade de publicar na rede".

"Nos blogs, todos falam e ouvem livremente, num diálogo coletivo e anárquico. Ninguém detém o controle do fluxo de informações e o conhecimento é compartilhado gratuitamente", acrescenta Rossana Fischer, 35, do blog Wumanity.

"O blogging é um elemento de democratização da internet pela possibilidade de inclusão social e discussão de idéias", comemora João Pedro Sartori Filho, editor do Guia de Blogs (www.sobresites.com/blog).

Denis Dias, 27, do Concatenum.com, levanta outro ponto. "Nos dois anos e meio em que mantenho meu blog, percebi que fiquei mais observador, mais crítico e sempre disposto a um debate. Tudo, qualquer tema, pode render uma mensagem."

"Ao contrário do que muita gente preconceituosa pensa, um blog não é necessariamente um diário. Um blog é o que o dono dele quiser", resume a escritora Clarah Averbuck, 23.

Leia mais
  • Diários virtuais se popularizam na internet
  • Confira seleção com 50 blogs brasileiros
  • Muitos ainda vêem blogs com ceticismo
  • Veja passo a passo como criar seu blog
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página