Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2003 - 10h40

Jogo Raven Shield traz luta contra terroristas e cenas no Brasil

THÉO AZEVEDO
da Folha de S.Paulo

Uma das mais recentes novidades da febre de jogos de ação baseados no confronto entre terroristas e antiterroristas é Rainbow Six: Raven Shield, cujo lançamento deve acontecer ainda neste mês nos EUA. O game deve chegar ao Brasil entre abril e junho, com legendas em português.

O país, aliás, é um dos cenários das missões do game, ambientadas em locais verdadeiros. As missões "brasileiras" são no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

Efeitos climáticos, como chuva e neblina, também estão incluídos. Eles ajudam a reforçar o realismo, que é um dos destaques do game. A equipe de desenvolvimento de Raven Shield chegou a passar por treinamento tático na Swat para aprender sobre a ação policial, inclusive mexendo com armas e passando por simulações de resgate de reféns.

Na luta contra o terrorismo, o jogador tem um arsenal com 57 armas. Mas um dos recursos mais importantes é a granada "flashbang", que cega momentaneamente o personagem, além de deixar um zumbido em seu ouvido por alguns segundos. Em partidas multijogador, via rede ou internet, o uso dessa granada é vital.

Em Raven Shield, o planejamento tático é fundamental para determinar o sucesso em uma missão. O jogador comanda um grupo antiterrorismo e controla um personagem por vez, enquanto dá ordens aos restantes. Antes de iniciar uma fase, é possível planejar com antecedência parte da movimentação da equipe.

Para jogar Rainbow Six: Raven Shield, é necessário ter pelo menos um Pentium III de 600 MHz, 128 MB de RAM e uma placa aceleradora 3D com 32 MB. Há duas demos disponíveis para download em www.raven-shield.com/demo.php#list. Com elas, dá pra sentir um pouco da ação do jogo, enquanto Raven Shield não chega ao país.

Théo Azevedo é editor do site www.theogames.com.br

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página