Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2003 - 10h20

Confira algumas das novidades tecnológicas da Cebit 2003

Publicidade

FRANCISCO MADUREIRA
Editor de Informática da Folha Online, em Hanover

Em meio a estandes repletos de câmeras digitais e computadores de mão, que dão um show à parte em Hanover, algumas outras engenhocas também são destaque na edição deste ano da Cebit.

O gravador portátil de CD-RW César, da Archor, é um exemplo. Ele é um pouco maior que um CD --tem 135 milímetros de diâmetro-- e velocidade de 8x para gravação, 8x para regravação e 24x para leitura.

Divulgação
Gravador portátil de CD-RW César, da Archor


Compatível com PC e Mac, ele é capaz de funcionar com a energia que retira do PC ou do notebook, sem necessidade de alimentação externa.

Outro pequeno notável que apareceu pelos corredores da Cebit foi o mininotebook Vaio C1MGP, da Sony. Ele tem um gravador de vídeo no formato MPEG2, uma câmera fotográfica digital e tecnologia de comunicação sem fio Bluetooth. Com tudo isso embutido, o aparelho pesa apenas um quilo.

A tela de 8,9 polegadas do novo Vaio alcança a resolução de 1.280 x 960 pontos, e a bateria aguenta firme por duas horas e meia antes da recarga.

Divulgação
mininotebook Vaio C1MGP, da Sony, com tela de 8,9 polegadas


Maleta multimídia

Quem visitar o estande F4 (Hall 5), da ICE 21, pode ver a chamada Presentacase Plus+, uma maleta com uma tela de cristal líquido que exibe apresentações do PowerPoint. Os arquivos são carregados na maleta através de um cartão de memória Flash. Depois, o dono da engenhoca pode controlar a apresentação com um controle remoto infravermelho.

Divulgação
Presentacase Plus+, maleta com LCD que exibe apresentações do PowerPoint


Francisco Madureira, editor de Informática da Folha Online, viajou a Hanover a convite da Hannover Fairs do Brasil

Especial
  • Leia mais notícias sobre a Cebit 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página