Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2003 - 13h40

Em três meses, metade dos e-mails será spam, prevê MessageLabs

da Folha Online

Nos próximos três meses, um em cada dois e-mails será spam (mensagem comercial indesejada), segundo a empresa de segurança da informação MessageLabs.

De acordo com levantamentos mensais feitos pelas fabricantes de produtos de segurança, o spam está alcançando o vírus como principal preocupação das empresas que utilizam a internet. Esses estudos indicam que o número de novos vírus tem crescimento mensal de um dígito, enquanto o spam registra altas de entre 10% e 30%, e hoje já responde por um em cada 2,8 e-mails trocados.

Paul Wood, analista da MessageLabs, disse que o spam está se tornando uma das maiores preocupações das empresas. Wood explicou que embora as infecções de vírus possam custar muito caro para as empresas, elas são ocorrências isoladas. Já o spam é uma praga e resulta em gastos com largura de banda, armazenamento e administração das redes.

Mais de um em cada 400 e-mails contendo spam tem conteúdo pornográfico. Os arquivos anexos mais comuns tem extensão .jpg --os .gif vêm em terceiro lugar.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página