Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2003 - 10h09

Browser alternativo tem recursos mais avançados

da Folha Online

O Internet Explorer não é o navegador mais avançado nem o mais conveniente. Essas qualidades cabem a dois programas alternativos -o Opera e o Mozilla.

O Opera (download de 3,2 Mbytes; www.opera.com) ocupa a vanguarda: além de oferecer uma série de recursos úteis, como gerenciador de downloads, armazenador de senhas e bloqueador de anúncios que pulam na tela (janelas pop-up), ele consome pouca memória RAM, ou seja, deixa mais memória disponível para outros softs.

Mas o Opera tem um problema: sua versão gratuita exibe um quadro com anúncios (para se livrar dele, é preciso pagar US$ 39).
Por isso, a melhor opção é o Mozilla (12 Mbytes; www.mozilla.org), que é gratuito e traz quase todos os recursos do Opera. O Mozilla demora um pouco mais para abrir, mas tem uma interface mais simples, apresenta melhor compatibilidade com sites e inclui um ótimo programa de correio eletrônico.

Depois de instalar o Mozilla, clique em Edit e Preferences e selecione os itens Navigator e Internet Search. Para completar, escolha o buscador Google no campo Search using. Feito isso, você poderá pesquisar no Google diretamente pelo painel do navegador.

Para barrar janelas pop-up, clique em Privacy & Security e Popup Windows e selecione a opção Supress. A seguir, clique em Cookies e assinale os itens Limit maximum e current session -isso melhora a privacidade. Se você vê muitas fotos on-line, clique em Appearance e assinale o item Enable automatic image resizing -as imagens se ajustarão automaticamente ao tamanho do seu monitor.

Leia mais
  • Primeiro navegador de internet completa dez anos
  • Monopólio da Microsoft não é saudável, diz concorrente
  • Competição foi parar na Justiça dos EUA
  • Software adapta sites para tela pequena
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página