Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2003 - 15h06

Usuários do Linux pedem para ser processados pela SCO

da Folha Online

Até as 14h30 de hoje, 2.890 usuários do Linux já haviam assinado uma petição assumindo que adotam o sistema operacional e pedindo que o SCO Group os processe. É que a empresa diz que sua propriedade intelectual foi usada sem autorização no kernel do Linux.

Intitulado "Hey SCO, sue me" (Hey SCO, processe-me --em português), a petição diz: "Sou um usuário do Linux. Eu sinto que as ações da SCO contra o sistema operacional de minha escolha é injusta e sem fundamento". E continua: "Quero ser processado porque tenho certeza que as táticas da SCO contra o Linux vão falhar... Se assinei essa petição com meu e-mail, é para que os representantes da SCO possam me enviar uma mensagem e começar o processo judicial contra mim".

Na semana passada, a SCO alertou os usuários comerciais --ou desenvolvedores-- do Linux para o fato de que eles estariam violando seus direitos autorais.

Além disso, em março, a empresa processou a IBM pelo uso do código do Unix em seu sistema operacional AIX, alegando "apropriação indevida de segredos comerciais, danos, prejuízos e concorrência desleal". O grupo ainda disse que planeja revogar, em 13 de junho, a licença para uso do software. Nesse caso, todas as implementações do AIX passariam a ser ilegais.

Caso você seja usuário do Linux e deseje integrar o grupo de pessoas que pedem para ser processadas, poderá fazer isso no endereço www.petitiononline.com/scosueme/petition.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página