Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2003 - 11h21

Número de servidores Linux deve triplicar até 2007, prevê IDC

da Folha Online

O número de servidores rodando Linux deve triplicar entre o final deste ano e 2007 na Europa Ocidental, alcançando cerca de 500 mil máquinas, segundo a empresa de pesquisas IDC (International Data Corporation). O sistema operacional de código aberto deve estar em mais de 162 mil servidores na região no final deste ano --um mercado de mais de US$ 620 milhões.

De acordo com a IDC, o desenvolvimento desse mercado será conduzido pelos menores custos de propriedade e pela redução das taxas de licenciamento.

Martin Hingley, vice-presidente do grupo europeu de sistemas da IDC, disse que o fato é que todos os grandes fabricantes de servidores na Europa e em todo o mundo estão preparados para vender e dar suporte ao Linux, o que deve continuar dando fôlego para o crescimento desse mercado.

Desktops

O estudo ainda pinta um bom cenário para o sistema operacional no segmento de desktops. Segundo ele, 15,5% dos usuários corporativos estão considerando a opção de instalar o Linux em seus computadores de mesa.

Embora o desenvolvimento nesse setor esteja levando mais tempo que entre os servidores, a IDC espera que o lançamento de serviços de internet deva acelerar a adoção do Linux como alternativa ao Windows.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página