Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2003 - 09h08

Programa anti-spam oferece solução parcial; aprenda a usá-lo

BRUNO GARATTONI
da Folha de S.Paulo

Os avanços da informática ainda não conseguiram produzir um remédio definitivo e eficaz contra os e-mails indesejados, mas existem programas que podem aliviar o problema. O mais interessante deles é o MailWasher, que pode ser instalado gratuitamente e é fácil de configurar e usar.

O MailWasher procura identificar e apagar mensagens indesejadas aplicando dois critérios: consulta listas on-line que indicam os principais remetentes de mensagens comerciais em massa (spam) e permite que o usuário crie uma lista negra de endereços a serem automaticamente bloqueados.

Já existem programas que vão além, aplicando técnicas rudimentares de inteligência artificial para identificar e-mails inúteis. Infelizmente, eles não funcionam direito no Brasil, pois foram projetados para analisar mensagens escritas em inglês.

Ao configurar o MailWasher, desligue o recurso Bounce. Essa função, que serve para devolver mensagens inconvenientes a seus remetentes, é danosa, pois não resolve o problema do spam e congestiona a conexão de rede do PC.

Se você recebe poucos e-mails inúteis por dia, pode tentar se virar acionando o bloqueio de remetentes do programa de correio Outlook Express. Para fazer isso, clique em Ferramentas, Regras para mensagens e Lista de remetentes bloqueados e aperte o botão Adicionar para inserir um endereço na lista negra.

Editoria de Arte/Folha Imagem


Leia mais
  • Livre-se dos e-mails indesejados que entopem caixas de mensagens
  • Credibilidade é arma usada por correntes de e-mail
  • E-mails aliviam órfãos eletrônicos
  • Webmails investem em programas anti-spam
  • Internet é meio para divulgação de trote telefônico
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página