Publicidade
Publicidade
25/06/2003
-
10h04
Há quem diga que spam e correntes podem servir de alento aos que não costumam receber muitos e-mails pessoais.
"Tem gente que gosta porque não recebe mensagem de ninguém", diz Hermann Wecke, membro do Movimento Anti-Spam Brasileiro. De acordo com levantamento do Gartner Group (empresa de pesquisas em tecnologia: www.gartner.com), 1% dos internautas gostam do spam, enquanto 63% deles odeiam.
Para a psicóloga Ana Patrícia Tonus, essa carência eletrônica --e emocional-- é refletida quando o internauta checa sua caixa de mensagens e nota que não está vazia. "Para alguns, é preferível ter cinco mensagens novas, apenas de spam, a encarar a frase 'não há nenhuma mensagem nova para você'."
Porém dados do Gartner apontam que a tolerância ao spam é inversamente proporcional à quantidade de mensagens recebidas.
Assim, é tolerável uma mensagem indesejada entre dez válidas. Contudo dez mensagens publicitárias para cada e-mail pessoal é uma proporção incômoda. "Mas nem todos acham ruim receber spam, afinal, se não houvesse retorno lucrativo, ele não existiria."
Leia mais
Livre-se dos e-mails indesejados que entopem caixas de mensagens
Programa anti-spam oferece solução parcial
Credibilidade é arma usada por correntes de e-mail
Webmails investem em programas anti-spam
Internet é meio para divulgação de trote telefônico
E-mails aliviam órfãos eletrônicos
da Folha de S.PauloHá quem diga que spam e correntes podem servir de alento aos que não costumam receber muitos e-mails pessoais.
"Tem gente que gosta porque não recebe mensagem de ninguém", diz Hermann Wecke, membro do Movimento Anti-Spam Brasileiro. De acordo com levantamento do Gartner Group (empresa de pesquisas em tecnologia: www.gartner.com), 1% dos internautas gostam do spam, enquanto 63% deles odeiam.
Para a psicóloga Ana Patrícia Tonus, essa carência eletrônica --e emocional-- é refletida quando o internauta checa sua caixa de mensagens e nota que não está vazia. "Para alguns, é preferível ter cinco mensagens novas, apenas de spam, a encarar a frase 'não há nenhuma mensagem nova para você'."
Porém dados do Gartner apontam que a tolerância ao spam é inversamente proporcional à quantidade de mensagens recebidas.
Assim, é tolerável uma mensagem indesejada entre dez válidas. Contudo dez mensagens publicitárias para cada e-mail pessoal é uma proporção incômoda. "Mas nem todos acham ruim receber spam, afinal, se não houvesse retorno lucrativo, ele não existiria."
Leia mais
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas