Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2003 - 06h33

Cresce oferta de acesso sem fio à internet

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Notebooks e internet são ferramentas essenciais para boa parte dos profissionais de todo o mundo, especialmente executivos.

Até pouco tempo atrás, a tecnologia existente só permitia que micros portáteis acessassem a rede se estivessem conectados a cabos ou a linhas telefônicas, em casa ou no escritório

Ainda não é fácil unir ambos, mas a oferta de pontos públicos de acesso Wi-Fi --que, sem usar cabos, possibilitam a conexão à rede-- vêm crescendo em ritmo bastante acelerado neste ano.

Reprodução
Segundo a Intel, líder mundial de chips para o computador, atualmente existem cerca de 40 milhões de usuários de Wi-Fi. Diante desse número expressivo, aeroportos, hotéis, restaurantes e cafeterias estão investindo em pontos de acesso com essa tecnologia. O investimento visa oferecer acesso, principalmente, a profissionais em viagem e que não abram mão de utilizar o micro pessoal.

Seguindo a tendência, provedores de acesso brasileiros também passaram a oferecer conexões Wi-Fi. Serviços do iG e Terra estão funcionando desde julho. O assinante só precisa ligar o notebook no ponto de acesso.

O Wi-FiG, (www.wifig.com.br), está disponível em 20 aeroportos e 24 cafeterias espalhados por 13 Estados.

O Terra, em parceira com a Gradiente --que ficou responsável pela infra-estrutura-- oferece o acesso em aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para assinantes do serviço de banda larga (www.terraplus.com.br).

Leia mais
  • Passageiros navegam pela rede durante vôo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página