Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2003 - 11h38

Fotologs são nova mania entre internautas

ANA PAULA DE OLIVEIRA
da Folha de S.Paulo

De médico e de louco todo mundo tem um pouco. E de fotógrafo também. A nova mania da internet é criar blogs que são justamente o contrário dos já existentes: em vez de textos ornamentados com parcas fotos, os fotologs são retratos com ligeiros comentários.

A construção do diário fotográfico virtual é tão simples quanto criar um blog. Mais conhecido entre os novos "viciados", o fotolog. net era gratuito até bem pouco tempo atrás. Agora a área gratuita permite apenas uma foto por dia. Quem quiser manter seis imagens deve pagar US$ 5 mensais.

O Brasil ganha disparado em número de usuários do sistema, com quase 13 mil cadastrados. Em segundo lugar estão os EUA, com quase 6.000 usuários.

Quem quiser ver fotos de gatinhos e animais fofos pode conferir www.fotolog.net/fotocats. Uma fotonovela -cujos principais personagens são os bonecos do brinquedo Playmobil- está em www.fotolog.net/playmobil.

As fotografias artísticas de elementos da natureza em www.marka.org podem ser consideradas profissionais. É o que acontece também em ferocious cheese.com, porém as fotos são conceituais. Confira em www.marka.org/link links de fotografias artísticas. O www.fotologger.com.br é a versão brasileira do diário fotográfico virtual, porém estava fora do ar até o fechamento desta edição.

Future Phone

A convergência digital também chegou aos diários virtuais da internet: o Future Phone é uma nova linha de fotolog, porém as fotografias devem exclusivamente ser tiradas por celulares. Essa modalidade ainda se limita a países desenvolvidos, pois o que é levado em conta é a resolução da imagem. Veja esse conceito em www.kellysue.com.

O autor de HQ Warren Ellis criou um site baseado no conceito do Future Phone. Lá é possível conferir as divagações do artista e checar suas produções feitas a partir de câmeras de celulares: www.diepunyhumans.com.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página