Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/08/2003 - 12h27

Periféricos potencializam as utilidades do computador

Publicidade

FERNANDO BADÔ
da Folha de S.Paulo

Quando o assunto é informática, todos querem ter uma máquina de alta velocidade de processamento, com grande capacidade de armazenamento de dados e equipada com um monitor dotado da melhor resolução possível.

Mesmo priorizando o desempenho, é difícil encontrar alguém que não se entusiasme com a possibilidade de instalar um periférico no micro.

Isso porque esses equipamentos garantem ao usuário o aproveitamento máximo dos recursos do PC. Hoje, é difícil prescindir de uma impressora ou de um gravador de CD, por exemplo.

As possibilidades de lazer oferecidas pelo micro também se multiplicam com os periféricos.

Entretanto, assim como na área de computadores, os acessórios apresentados na Comdex não são revolucionários.

Os lançamentos mais recentes mostram que a tendência entre os fabricantes é a produção de aparelhos menores e que ofereçam o máximo possível de funções.

A Superkit, por exemplo, está mostrando a multifuncional StyleCam Pro, que é webcam, filmadora e câmera digital. A configuração é boa, mas não está entre as melhores do mercado (resolução de 1,3 Mpixels, 8 Mbytes de memória expansíveis e zoom de 2x). No entanto, o software de edição e o preço (R$ 399), tornam o produto uma opção convidativa.

A Sony também apresenta câmeras: são quatro novos modelos da linha Cyber-shot. A empresa também está apostando no gravador DRU-510, que é compatível com dois tipos de disco --CD-ROM e DVD.

Ainda falando de imagem digital, a Pinnacle traz a placa de captura MovieBox nos modelos USB 2 e DV, que possibilitam ao usuário capturar de vídeos sem instalar uma placa interna e permite transformá-los em DVD.

Especial
  • Veja a cobertura completa do Comdex 2003
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página