Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2003 - 14h38

Riaa cria "programa de anistia" para usuários de serviços P2P

Publicidade

da Folha Online

A Riaa (Recording Industry Association of America) decidiu estender o "programa de anistia" para alguns internautas envolvidos com a troca ilegal de músicas pela internet.

De acordo com o site Cnet.com, a associação, que emitiu mais de mil intimações judiciais para obter o nome de usuários de serviços P2P (peer-to-peer) junto aos provedores de internet, decidiu dar mais um prazo para esses internautas.

A anistia é válida para aqueles que ainda não foram identificados no processo de intimações e aos que atualmente já estão envolvidos em ações movidas pela associação. Já os internautas que compartilham músicas com fins comerciais não serão perdoados.

Segundo o site, fontes teriam dito que a Riaa vai perdoar os usuários que se comprometerem a apagar de seus computadores, e destruir todos os CDs com músicas obtidas ilegalmente. Além disso, eles teriam de prometer nunca mais se envolver em redes P2P.

Esses usuários também precisariam enviar à Riaa um pedido de desculpas reconhecido em cartório, juntamente com uma fotografia, segundo as fontes.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página