Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2003 - 17h38

Game reproduz cena do 11 de Setembro e revolta internautas

Publicidade

da Folha Online

O fogo crepita e forma-se um corredor de vento pela rachadura provocada pela colisão de um avião contra uma das torres do World Trade Center, em Nova York (EUA). Um executivo de terno cinza perdido em meio a tanta fumaça --e sem outra saída-- anda em direção ao horizonte e, num ato de desespero, salta.

Essa impressionante cena dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 não é uma fotografia, nem faz parte de nenhum filme. Mas aparece em um jogo de computador que vem despertando a fúria de muitos internautas.

Batizado de 9-11 Survivor, o game apareceu recentemente na internet. Com o mouse, o jogador se movimenta por um escritório em chamas do WTC, e tem de optar entre morrer queimado, saltar como o executivo descrito acima ou se esconder na escadaria do arranha-céu e rezar para sair de lá com vida.

9-11 Survivor provocou reações imediatas entre os internautas. Usuários irados enviaram mensagens acusando os criadores do jogo de indecentes. Outros disseram que eles querem explorar a tragédia, e outros ainda consideraram o game uma "falta de gosto".

O jogo possui apenas uma cena e não tem planos de ser comercializado. Ele foi criado como parte de um projeto de três alunos da Universidade da Califórnia, em San Diego. John Brennan, Mike Caloud e Jeff Cole, autores de 9-11 Survivor, disseram que o objetivo era apenas interpretar um momento histórico através de uma das mais populares mídias: os games de computador.

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página