Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2003 - 13h15

Jogo Desert Storm 2 traz Guerra do Golfo para a tela do PC

Publicidade

da Folha Online

Guerra do Golfo, Bagdá (Iraque), 1991. As tropas kuaitianas, apoiadas pelos EUA e Reino Unido, reagem à invasão do Kuait pelo líder iraquiano Saddam Hussein. É esse o cenário encontrado pelo jogador em Conflict: Desert Storm 2 - Back to Baghdad, game de ação em terceira pessoa da Gotham Games.

Ele deve assumir o comando das forças britânicas ou dos EUA no Iraque.
Reprodução


Lançado esta semana nos EUA, o game com versões para PC, PlayStation 2 e Xbox traz dez campanhas e pode ser disputado em equipes de até quatro pessoas.

O jogo é a sequência de Gulf War e, embora também se passe em 1991, ele tem um cenário mais fictício, com as tropas dos EUA invadindo o Iraque imediatamente após a expulsão das tropas iraquianas do Kuait, por exemplo. Além disso, o jogo foca muito mais em conflitos urbanos.
Reprodução


Back to Baghdad é bem parecido com seu antecessor, mas ganhou melhorias em seu sistema de inteligência artificial. Os inimigos não mais correm em direção a você sem nenhum propósito. Ao invés disso, ele terá estratégias muito mais inteligentes, capazes de se comunicar com os colegas e coordenar os ataques.

De acordo com o site de games Gamespot, o jogo também ganhou muito visualmente. Os ambientes são mais realistas, com novas texturas e mapas detalhados. Os efeitos de luz e cores também foram aprimorados.

Especial
  • Conheça os últimos games para PC

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página