Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2003 - 15h40

91% dos internautas autorizam envio de e-mail comercial

Publicidade

da Folha Online

Apesar do atual ambiente de e-mail e da proliferação do spam, a mensagem eletrônica continua sendo um canal popular de comunicação entre os consumidores e empresas. De acordo com a pesquisa anual de uso do e-mail da DoubleClick, 91% dos internautas recebem algum tipo de e-mail comercial autorizado.

Intitulado "Consumer Email Study", o estudo aponta que 57,2% desses usuários recebem ofertas especiais de lojas on-line, 55,4% de varejistas do mundo físico e 48,5% recebem e-mails de catálogos.

A mensagem autorizada continua sendo o método preferido dos consumidores para saber quando suas lojas favoritas têm novidades, serviços ou promoções. O estudo revela que 59% dos entrevistados disseram que nesse caso preferem o e-mail marketing. Enquanto isso, 32,1% deles gostariam de receber e-mails diretos e personalizados.

Lojas desconectadas

Entre as categorias de lojas que não costumam enviar e-mails, os entrevistados disseram que gostariam de receber informações sobre alimentos (22,1%) e utensílios domésticos (13,6%). Outra categoria de interesse dos internautas é a de eletrônicos, hardware e software (13,8%), além de roupas e sapatos (12,3%).
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página