Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2003 - 11h40

Moto Racer 3 une motocross, motovelocidade e corrida urbana

Publicidade

da Folha Online

Desenvolvido a partir do popular game de motociclismo Moto Racer, lançado pela Electronic Arts seis anos atrás, e do sucessor Moto Racer 2, de 1999, que trazia mais desafios e opções para o jogador, o Moto Racer 3, agora da Atari (ex-Infogrames), une praticamente todas as modalidades de competições de motociclismo. Entre elas estão o motocross, a motovelocidade e a corrida urbana.

À primeira vista, porém, o novo game, ainda desenvolvido pela Delphine Software, peca pelo excesso e deixa um pouco a desejar na qualidade. Ao tentar agradar a todos os entusiastas do motociclismo, o Moto Racer 3 não é tão divertido como poderia ser.

Corrida urbana

No modo de corrida urbana, o jogador não tem o livre arbítrio que possui, por exemplo, em Grand Theft Auto 3. Ou seja, ele não pode optar por dar seguidas voltas na mesma quadra, ou desviar do trânsito. Aqui o jogador precisa seguir o circuito estabelecido pelo game.

Por outro lado, a moto alcança altas velocidades e o vento faz balançar a cabeça do piloto conforme ele controla a máquina entre longas retas e curvas fechadas das ruas de Paris (França).

Reprodução


Motocross

No modo motocross, você terá de saltar e atravessar uma série de obstáculos na pista ondulada de lama. As rodas da moto deixam o chão mesmo quando o piloto tenta mantê-las no solo.

Freestyle

Como um piloto freestyle (estilo livre), o jogador pode usar rampas e quaisquer outras relevos para conseguir saltos distantes e fazer as manobras mais arriscadas até que o cronômetro zere.

Motovelocidade

Nesse modo, o jogador pode correr simplesmente para marcar tempo ou para competir com adversários --reais ou o próprio PC. Tanto aqui, quanto nos outros modos, você pode ver a moto em terceira pessoa, por duas câmeras diferentes, ou visualizar o painel da moto, em primeira pessoa.

Outras características

Diferentemente de seu antecessor, que trazia 32 circuitos e dava ao jogador a opção de criar suas próprias pistas, o Moto Racer 3 vem com somente 15 circuitos --três por modo-- e nenhum recurso para a criação de pistas.

Além disso, o jogo não possui variáveis de clima e horário do dia, por exemplo.

A impressão que dá é que o jogo poderia ter sido mais trabalhado antes de chegar às lojas. Apesar disso, seus gráficos e o som das motos são bastante realistas.

Jogo on-line

Moto Racer 3 não oferece ao jogador nenhum serviço ou servidor dedicado para o modo multiplayer. O jogador só pode competir com colegas --até oito-- da vida real se os computadores estiverem ligados em uma LAN (rede local).

Por essa e outras características, Moto Racer 3 tem mais apelo entre os jogadores iniciantes e mais jovens do que entre os veteranos.

Especial
  • Conheça os últimos games para PC
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página