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11/11/2003
-
13h40
da Folha Online
O spam --mensagens eletrônicas comerciais indesejadas-- foi identificado como um dos principais problemas para os administradores de TI (tecnologia da informação). Segundo uma pesquisa sobre o tema, realizada pela empresa de softs de segurança Trend Micro, 66% dos profissionais de tecnologia estão preocupados com a perda de produtividade e ameaças de vírus e códigos maliciosos que o spam pode representar.
Cerca de 35% dos profissionais acreditam que os vírus vêm em spams recebidos por suas organizações. A questão está entre as três prioridades de TI para quase 50% das organizações ouvidas.
A pesquisa revelou também que 70% dos entrevistados concordam que o spam já alcançou proporções epidêmicas.
De acordo com a Trend Micro, mais da metade das empresas que participaram da pesquisa registrou aumento de 25% a 100% no volume desse tipo de e-mail nos últimos três meses.
Mesmo assim
Ainda que o spam seja prioridade para grande parte dos profissionais de TI, quase 30% das empresas entrevistadas não usam nenhum programa anti-spam.
Além da ameaça à segurança das redes corporativas, o spam representa um custo adicional --e desnecessário-- com largura de banda, já que cerca da metade do tráfego de e-mails na internet envolve esse tipo de mensagens comerciais.
Para 66% dos profissionais de TI spam é ameaça à produtividade
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O spam --mensagens eletrônicas comerciais indesejadas-- foi identificado como um dos principais problemas para os administradores de TI (tecnologia da informação). Segundo uma pesquisa sobre o tema, realizada pela empresa de softs de segurança Trend Micro, 66% dos profissionais de tecnologia estão preocupados com a perda de produtividade e ameaças de vírus e códigos maliciosos que o spam pode representar.
Cerca de 35% dos profissionais acreditam que os vírus vêm em spams recebidos por suas organizações. A questão está entre as três prioridades de TI para quase 50% das organizações ouvidas.
A pesquisa revelou também que 70% dos entrevistados concordam que o spam já alcançou proporções epidêmicas.
De acordo com a Trend Micro, mais da metade das empresas que participaram da pesquisa registrou aumento de 25% a 100% no volume desse tipo de e-mail nos últimos três meses.
Mesmo assim
Ainda que o spam seja prioridade para grande parte dos profissionais de TI, quase 30% das empresas entrevistadas não usam nenhum programa anti-spam.
Além da ameaça à segurança das redes corporativas, o spam representa um custo adicional --e desnecessário-- com largura de banda, já que cerca da metade do tráfego de e-mails na internet envolve esse tipo de mensagens comerciais.
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