Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 13h40

Para 66% dos profissionais de TI spam é ameaça à produtividade

Publicidade

da Folha Online

O spam --mensagens eletrônicas comerciais indesejadas-- foi identificado como um dos principais problemas para os administradores de TI (tecnologia da informação). Segundo uma pesquisa sobre o tema, realizada pela empresa de softs de segurança Trend Micro, 66% dos profissionais de tecnologia estão preocupados com a perda de produtividade e ameaças de vírus e códigos maliciosos que o spam pode representar.

Cerca de 35% dos profissionais acreditam que os vírus vêm em spams recebidos por suas organizações. A questão está entre as três prioridades de TI para quase 50% das organizações ouvidas.

A pesquisa revelou também que 70% dos entrevistados concordam que o spam já alcançou proporções epidêmicas.

De acordo com a Trend Micro, mais da metade das empresas que participaram da pesquisa registrou aumento de 25% a 100% no volume desse tipo de e-mail nos últimos três meses.

Mesmo assim

Ainda que o spam seja prioridade para grande parte dos profissionais de TI, quase 30% das empresas entrevistadas não usam nenhum programa anti-spam.

Além da ameaça à segurança das redes corporativas, o spam representa um custo adicional --e desnecessário-- com largura de banda, já que cerca da metade do tráfego de e-mails na internet envolve esse tipo de mensagens comerciais.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página