Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/12/2003 - 10h01

Empresas não se incomodam com uso pessoal da web por funcionários

Publicidade

da Folha Online

Uma pesquisa realizada no Reino Unido e Estados Unidos revelou que os trabalhadores têm feito suas compras on-line de Natal a partir dos computadores de suas empresas. De acordo com o levantamento feito pela SurfControl, especializada em programas de filtragem de conteúdo, 60% das companhias não restringem o acesso de seus funcionários a sites de comércio eletrônico.

As empresas, sem perceber, estão contribuindo para aumentar os números do comércio eletrônico neste fim de ano, já que seus empregados fazem compras e pesquisas on-line durante o expediente.

A pesquisa revelou que 97% das empresas bloqueiam o acesso a sites de pornografia e 45% delas a páginas de serviços de e-mail, como o Yahoo e Hotmail.

IDC

Segundo outra pesquisa, esta da IDC, entre 30% e 40% de todo o uso da internet por funcionários não têm relação com trabalho, mesmo antes da época de Natal.

Brian Burke, analista de segurança da IDC, diz que todo ano o uso da rede para questões não-profissionais cresce entre 10% e 15%. Segundo ele, conforme cresce o uso profissional da web, também aumenta seu uso para questões pessoais durante o expediente.

Com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página