Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2004 - 18h34

EUA pedem mudança em recurso de e-commerce do Windows

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft concordou em modificar recurso de e-commerce do Windows para evitar problemas no acordo do processo antitruste fechado pela empresa com o Departamento de Justiça do país.

A mudança atinge o recurso "Shop for music online" --a Microsoft fará com que, quando ativado, o comando não mais execute o navegador Internet Explorer automaticamente, sem que o usuário tenha determinado um soft diferente.

Para tanto, a Microsoft vai colocar à disposição dos usuários do Windows o download de uma atualização que corrija o recurso entre fevereiro e março deste ano.

Oficiais do Departamento de Justiça dos EUA estão encarregados de verificar o cumprimento do acordo antitruste desde que a juíza Collen Kollar-Kotelly aprovou o pacto em 2002. O acordo dá aos fabricantes de computadores mais liberdade para utilizarem softs diferentes em seus produtos, em vez das opções-padrão do Windows.

O acordo também pretende dar aos usuários mais liberdade de escolha de programas para navegação pela internet, por exemplo.

Com Reuters

Especial
  • Veja a cronologia do caso Microsoft
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página