Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2004 - 09h59

Projeto em São Paulo é ponto de encontro para a comunidade Linux

Publicidade

da Folha Online

O projeto CyberSocial, criado pelo grupo Metareciclagem, montou no shopping SP Market (zona sul de São Paulo) uma sala de acesso à internet estruturada com máquinas recicladas e que rodam o sistema operacional de código aberto Linux Red Hat.

Serão oito estações de trabalho atendidas por dois monitores até o dia 15 de fevereiro. Os computadores foram todos doados para o Metareciclagem, um projeto cujo objetivo principal é a criação de laboratórios de informática capazes de atender a demanda das comunidades carentes.

"O CyberSocial é um ponto de encontro para a comunidade de software livre e um espaço de formação nos princípios básicos do Linux, além de algumas aplicações específicas, como webrádio, planejamento financeiro em planilhas de cálculo e colaboração on-line", diz Dalton Martins, um dos articuladores do Metareciclagem.

Também no CyberSocial, os visitantes poderão assistir a workshops sobre esses temas.

Doações

Se você não sabe o que fazer com aquele computador velho, encostado e ocupando espaço, pode fazer a doação do equipamento ao Metareciclagem.
Para isso, bem como para trabalhar como voluntário do projeto, é preciso entrar em contato com os monitores presentes no CyberSocial ou acessar
metareciclagem.org para obter mais informações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página