Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2004 - 10h10

BayStar diz que Microsoft orientou investimentos na SCO

Publicidade

da Folha Online

A companhia de investimentos BayStar Capital confirmou novas ligações da Microsoft com a SCO --duas empresas inimigas do Linux, sistema operacional de código aberto. De acordo com um representante da companhia, foi a Microsoft que orientou a BayStar a investir US$ 50 milhões na SCO.

"Sim, a Microsoft apresentou a BayStar para a SCO", afirmou um funcionário da BayStar ao site de notícias "News.com", sem dar mais detalhes sobre o acordo. Ele insistiu, entretanto, que a companhia de Bill Gates não investiu um centavo na SCO.

Na semana passada, uma carta levantou as suspeitas de que a Microsoft poderia estar de alguma maneira apoiando as iniciativas da SCO, que afirma que o Linux usa indevidamente código de um de seus produtos, o sistema operacional Unix.

Para Gordon Haff, analista da empresa de consultoria da Illuminata, a notícia não é boa para a Microsoft. "Apesar de não haver grandes provas contra as duas companhias, o envolvimento da empresa de Bill Gates com o financiamento da SCO não é adequado", disse.

Um porta-voz da Microsoft repetiu que "a companhia não tem relações financeiras diretas ou indiretas com a BayStar". Ele se recusou a fazer outros comentários sobre o tema. O porta-voz da SCO, Blake Stowell, não comentou o caso.

Leia mais
  • E-mail tenta ligar Microsoft a processos anti-Linux da SCO
  • SCO vai processar DaimlerChrysler por uso indevido do Linux
  • Fundo defende usuários de Linux de processos da SCO
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página