Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2004 - 09h01

Listas de contatos de redes sociais podem ser alvos de vírus

Publicidade

da Folha de S.Paulo

René de Paula Jr., 39, é analista de negócios e diz possuir mais de 1.500 pessoas na sua lista de amigos da rede social Friendster. Paula Jr. está desenvolvendo o site Usina.com, que pretende fazer experiências com conteúdo multimídia. Na opinião dele, as redes sociais vieram para o bem e para o mal.

Folha - Quantos amigos você tem na sua rede de contatos?

René de Paula Jr. - No Friendster, meu status é o seguinte: 14 pessoas de primeiro degrau, 134 de segundo degrau e 1.397 de terceiro degrau.

Folha - Qual o potencial de serviços para unir as redes sociais aos testes de personalidade?

Paula Jr. - Tenho minhas dúvidas. O potencial social da internet é imenso, mas inúmeros fatores podem fazer um ambiente degenerar. A falta de foco é um deles. Qualquer comunidade on-line pode descambar para a baixaria.

Folha - As redes sociais são apenas uma moda?

Paula Jr. - Penso que elas vieram pra ficar e ainda vão abrir um monte de portas, para o bem e para o mal. Pois basta um desleixado pegar um vírus para que uma comunidade inteira seja afetada.

Folha - Você investiria no Orkut ou no ICQ Universe?

Paula Jr. - Ainda não. Não há um modelo claro de receita e mesmo que os bancos de dados e as redes de relacionamento sejam valiosos, eu não saberia como dar um preço correto para eles.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página