Publicidade
Publicidade
17/03/2004
-
14h23
da Folha Online
O site de buscas Google colocou no ar nesta quarta-feira um novo sistema que permite procurar por lojas e outros estabelecimentos comerciais próximos da casa do internauta.
Batizado de Google Local (http://local.google.com), o site permite procurar, por exemplo, por uma mercearia ou uma loja de carros em cidades como Nova York ou Miami (o sistema por enquanto só funciona nos Estados Unidos).
A maioria dos resultados --ao contrário das pesquisas convencionais-- não leva diretamente ao site de uma empresa, mas dá o endereço e o número de telefone do estabelecimento pesquisado. O mecanismo também procura por páginas web relacionadas, mas esse não é o principal recurso.
O novo site marca a entrada do Google na área das pesquisas regionais, um setor que pode aumentar o faturamento dos sites de pesquisas. Como o sistema permite encontrar informações locais com mais facilidade, o Google espera que as pequenas empresas comprem anúncios que serão exibidos próximos aos resultados de uma pesquisa.
O objetivo é conquistar uma parte dos US$ 22 bilhões gastos com publicidade anualmente por pequenas companhias norte-americanas, que geralmente anunciam em catálogos telefônicos, jornais locais e enviam mensagens pelo correio. O Google Local, porém, afirmou que não vai vender anúncios até que a nova ferramenta for muito bem testada.
Com Associated Press
Google lança site que encontra lojas próximas ao internauta
Publicidade
O site de buscas Google colocou no ar nesta quarta-feira um novo sistema que permite procurar por lojas e outros estabelecimentos comerciais próximos da casa do internauta.
Batizado de Google Local (http://local.google.com), o site permite procurar, por exemplo, por uma mercearia ou uma loja de carros em cidades como Nova York ou Miami (o sistema por enquanto só funciona nos Estados Unidos).
A maioria dos resultados --ao contrário das pesquisas convencionais-- não leva diretamente ao site de uma empresa, mas dá o endereço e o número de telefone do estabelecimento pesquisado. O mecanismo também procura por páginas web relacionadas, mas esse não é o principal recurso.
O novo site marca a entrada do Google na área das pesquisas regionais, um setor que pode aumentar o faturamento dos sites de pesquisas. Como o sistema permite encontrar informações locais com mais facilidade, o Google espera que as pequenas empresas comprem anúncios que serão exibidos próximos aos resultados de uma pesquisa.
O objetivo é conquistar uma parte dos US$ 22 bilhões gastos com publicidade anualmente por pequenas companhias norte-americanas, que geralmente anunciam em catálogos telefônicos, jornais locais e enviam mensagens pelo correio. O Google Local, porém, afirmou que não vai vender anúncios até que a nova ferramenta for muito bem testada.
Com Associated Press
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas