Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2004 - 12h56

Brasileiros batem recorde de navegação na web, diz Ibope

Publicidade

da Folha Online

Os internautas brasileiros bateram recorde de navegação na web em março, segundo dados do Ibope/NetRatings, que mede mensalmente o uso da internet nas residências do país.

Segundo o instituto, em março passado, a média de utilização da web dos 12,3 milhões de brasileiros foi de 13h14, tempo 42 minutos maior que o registrado em fevereiro de 2004.

Essa é a primeira vez, desde que o Ibope começou as medições em setembro de 2000, que os brasileiros ultrapassam a marca de 13 horas por mês.

Os internautas brazucas só navegaram menos que os de Hong Kong (21h07), japoneses (14h50) e norte americanos (14h30). Em compensação, o uso da web no país foi maior que o registrado na França (12h48), Alemanha (12h33) e Espanha (12h19).

Governo eletrônico

O relatório indica que os sites governamentais brasileiros estão entre os mais visitados pelos usuários. Quase 39% dos internautas --ou 4,8 milhões de pessoas-- acessaram páginas do governo em março deste ano. O Ibope diz ainda que a proporção de brasileiros que usaram sites governamentais foi maior do que a de todos os outros países.

"O alcance das páginas oficiais está relacionada à facilidade proporcionada pela web na resolução de problemas", diz Alexandre Magalhães, analista de internet do Ibope/NetRatings.

"O endereço mais procurado é o da Receita Federal, para baixar os programas do Imposto de Renda e para entregá-los. A tendência para abril é de crescimento, já que é o mês de entrega do imposto", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página