Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/05/2004 - 12h30

AMD lança linha de processadores de baixo consumo

Publicidade

da Folha Online

A AMD anunciou mudanças na sua linha de processadores de baixo consumo de energia, voltados para equipamentos eletrônicos menores e mais leves que devem funcionar com o sistema operacional Windows.

A nova linha de chips da empresa, batizada de Geode, é uma versão remodelada do processador Athlon XP. A diferença é que os chips Geode consomem pouca energia --há modelos que exigem seis watts de potência e têm velocidade de 1 GHz.

Os processadores dessa linha também dispensam um cooler (ventilador usado para resfriar o chip) e pode ser usado em impressoras, equipamentos de rede e computadores pequenos.

A linha Geode foi comprada pela AMD da National Semiconductor em agosto passado, por preço não revelado. Com esses processadores, a companhia passa a competir diretamente com empresas como Transmeta e VIA Technologies, que desenvolvem chips para micros portáteis e outros equipamentos.

Os chips Geode serão vendidos em lotes de dez mil unidades. O mais poderoso, o Geode NX 1750, com velocidade de 1,4 GHz e consumo de 14 watts, sairá por US$ 55. O Geode GX 466 roda em 333 MHz e apresenta consumo menor que um watt.

Com Reuters
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página