Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2004 - 10h00

Sites de sexo são mais visitados que páginas de busca

Publicidade

da Folha Online

Sites de pornografia recebem cerca de três vezes mais visitantes do que as principais páginas de busca na internet --incluindo nessa lista sites como o Google--, revelou um estudo publicado nesta quinta-feira.

Segundo a Hitwise, empresa da Califórnia (EUA) que mapeia a audiência na internet, a navegação pelos três principais sites de busca (Google, Yahoo! e MSN) foram responsáveis por 5,5% de todas as visitas feitas por internautas norte-americanos na semana terminada em 29 de maio.

No período, o Google teve 2,7% de todas as visitas feitas na web, enquanto o Yahoo! e o MSN receberam, respectivamente, 1,7% e 1,1% dos acessos, disse Bill Tancer, vice-presidente da Hitwise.

Já os sites de sexo --ou adultos, segundo classificação da Hitwise-- receberam 18,8% de todas as visitas feitas pelos usuários. Outras categorias bastante visitadas foram entretenimento, com 8% das visitas, finanças e economia (7,4%) e compras (7%).

Apesar de as páginas de busca serem menos populares que os sites de sexo, o assunto preferido da maioria dos internautas americanos ainda é informática.

A categoria computadores e internet, que é composta pela audiência dos sites de busca, sites de e-mail, comunidades on-line, aplicativos e outras páginas relacionadas, recebeu quase um terço de todos as visitas feitas pelos internautas dos Estados Unidos.

Com Reuters

Especial
  • Arquivo: veja mais notícias sobre acesso à internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página