Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2004 - 16h25

Empresas de segurança apostam em antivírus para Linux

Publicidade

da Folha Online

Apesar de já existir softwares antivírus para o Linux, que tem código aberto e pode ser copiado e modificado livremente, as empresas de segurança estão apostando em programas para proteger o sistema operacional que tem como mascote um pingüim.

A Network Associates recentemente lançou seu primeiro antivírus para servidores Linux, afirmando que pragas eletrônicas são enviadas para usuários do Windows por meio de computadores equipados com o sistema do pingüim.

"O Linux é naturalmente mais seguro que o Windows, que acaba sendo vítima de vários ataques", disse Roger Levenhagan, diretor administrativo da Trend Micro do Reino Unido ao site "vnunet.com".

"Mas a indústria de antivírus só vai se empenhar em criar soluções de segurança para o sistema do pingüim até que apareça um vírus potencialmente destrutivo."

O ADM foi o primeiro vírus voltado especificamente para usuários de Linux. Ele foi identificado em 1998 e logo sumiu. A Symantec, que registrou três vírus para o sistema de código aberto desde o começo de 2004, também disse que vai lançar um produto para combater pragas virtuais no Linux. A empresa, no entanto, não disse quando o produto será lançado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página