Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2004 - 10h18

Brasileiros superam americanos e consolidam liderança no Orkut

Publicidade

da Folha Online

Os internautas brasileiros consolidaram sua liderança no Orkut --comunidade virtual de relacionamentos criada por Orkut Buyukkokten, engenheiro turco que trabalha no site de buscas Google.

Durante a semana, o número de brasileiro e norte-americanos cadastrados no serviço estava praticamente empatado, com ligeira vantagem ora para o Brasil, ora para os Estados Unidos. Na manhã desta sexta-feira, porém, os brasileiros respondiam por 31,55% dos usuários do Orkut, enquanto a presença dos norte-americanos era de 29,62%.

Para Alexandre Magalhães, analista do Ibope/NetRatings, "o Orkut é um fenômeno bem aparente [nas medições do Ibope]". "O número de visitas ao site [entre brasileiros] aumentou bastante e já tem aparecido na nossa medição", diz Magalhães, sem revelar números. "O crescimento é bem visível."

Na opinião do analista, os internautas se interessam por serviços como o Orkut pelo mesmo motivo que há um grande aumento no número de blogs. "Hoje em dia, os usuários estão aproveitando a internet para se comunicar e se mostrar para outras pessoas." "E há também um certo modismo [em relação ao Orkut]."

Depois de Brasil e Estados Unidos, o país com o maior número de usuários no Orkut é o Irã, com apenas 4,84% de participação na comunidade virtual. Índia e Estônia ocupam a quarta e a quinta colocação no ranking do Orkut, com 4,03% e 3,38% de usuários conectados ao serviço.

Para entrar no Orkut, os internautas não podem simplesmente se cadastrar no sistema. É preciso receber o convite de um amigo para poder ingressar na comunidade. Os mais ansiosos em conhecer as novidades tecnológicas podem comprar convites para entrar no site de relacionamentos, que estão à venda em páginas de leilões on-line, como o MercadoLivre.

Leia mais
  • Internauta vende convites para entrar no Orkut

    Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre o Orkut
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página