Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2004 - 17h23

Empresas criam padrão para unificar plug-ins na web

Publicidade

da Folha Online

Empresas como Adobe, Apple, Macromedia, Mozilla Foundation, Opera e a Sun, anunciaram nesta quarta-feira uma parceria para unificar os plug-ins --como o QuickTime e o Flash-- que acrescentam recursos aos navegadores. A nova tecnologia será usada nos navegadores Mozilla, Opera e Safari.

As empresas vão trabalhar na melhoria da interface de plug-ins dos navegadores. O objetivo é criar uma plataforma que permita instalar os plug-ins com mais facilidade, independentemente do browser ou sistema operacional escolhido pelo usuário.

As companhias também pretendem criar um padrão em código aberto, ou seja, outras companhias que desenvolvem plug-ins para navegadores de internet poderão adotar o sistema para oferecer seus programas.

"Essa iniciativa vai aumentar significativamente a experiência dos internautas que usam os navegadores Firefox, Mozilla, Safari e Opera", disse Mitchell Baker, presidente da Mozilla Foundation.

"Os plug-ins são componentes essenciais da internet e exigem melhorias constantes e integração com todos os navegadores. Sem esse desenvolvimento, a interatividade dos sites pode ficar restrita a apenas um browser", afirmou Baker, por meio de comunicado.

Especial
  • Arquivo: leia outras notícias sobre navegadores
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página