Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/07/2004 - 17h33

Microsoft paga US$ 20 mi para encerrar processo com Lindows

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft e a Lindows.com encerraram uma disputa judicial sobre o nome da pequena desenvolvedora de um sistema operacional baseado em Linux que tinha aparência bem semelhante ao Windows.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelas duas companhias. A Lindows mudou seu nome para Linspire em abril para vender seus produtos e tentar encerrar a disputa judicial.

Segundo o site "CNET News.com" (news.com.com), a Microsoft vai pagar US$ 20 milhões para encerrar o processo. Em troca, a Lindows desistirá de seu nome e vai ceder todas as marcas registradas --além de endereços de internet-- para a companhia de Bill Gates.

"Estamos satisfeitos em resolver este litígio em termos que fazem sentido para todas as partes", disse Michael Robertson, diretor executivo da Lindows. "Nos próximos meses, a companhia vai deixar de usar o termo Lindows e vai aderir à marca Linspire para vender seus produtos globalmente", afirmou.

Tom Burt, vice-presidente e vice-conselheiro-geral da Microsoft, disse em um comunicado que o acordo atende aos objetivos da companhia de proteger a marca Windows.

Com agências internacionais

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre a disputa entre a Microsoft e a Lindows
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página