Publicidade
Publicidade
22/07/2004
-
09h44
da Folha Online
A Toshiba anunciou nesta quarta-feira que vai lançar seu primeiro laptop multimídia, que contará com uma tela muito mais nítida e funções que dão acesso rápido a vídeos e TV.
Os notebooks fazem parte da linha Qosmio e a empresa espera lucrar no promissor mercado de computadores multimídia, que podem reproduzir programas de TV gravados em formato digital, DVDs e outros conteúdos obtidos pela internet.
O laptop terá uma tela de cristal líquido (LCD) de 15 polegadas que é muito mais nítida que TVs de LCD, disse Oscar Koenders, diretor de marketing da Toshiba na Europa.
Ele também poderá ser usado como TV ou aparelho de DVD em menos de cinco segundos --para isso, foi criada uma função que dispensa que o computador seja ligado e o sistema operacional, no caso o Windows, seja carregado na memória da máquina.
"Não queremos substituir as TVs da sala de estar. Estamos tentando criar um mercado totalmente diferente, assim como o iPod fez com a música digital", disse Koenders. O iPod --tocador de música digital da Apple-- é um dos maiores sucessos de vendas de produtos eletrônicos dos últimos anos.
Mercado emergente
A Toshiba --que é a terceira maior fabricante de notebooks do mundo-- ainda está acrescentando mais alguns recursos ao equipamento, como um processador gráfico que tem a função de melhorar a qualidade da imagem e um par de bons alto-falantes embutidos no computador.
Com isso, a empresa espera diferenciar seus laptops da concorrência e começar a garantir, desde já, uma parcela no mercado mundial de notebooks. Em 2008, a empresa estima que serão vendidos 4 milhões de laptops multimídia, o equivalente a 30% do mercado mundial de micros portáteis.
O Qosmio vai começar a ser vendido dentro de um mês no Japão, nos Estados Unidos, França e Alemanha. Nos Estados Unidos, ele vai custar cerca de US$ 2.500; na Europa o preço vai variar entre € 2.200 e € 2.500. Outras empresas, como a Dell e a HP, devem lançar modelos semelhantes dentro dos próximos seis ou nove meses.
Especial
Arquivo: leia mais notícias sobre notebooks
Toshiba lança Qosmio, seu primeiro notebook multimídia
Publicidade
A Toshiba anunciou nesta quarta-feira que vai lançar seu primeiro laptop multimídia, que contará com uma tela muito mais nítida e funções que dão acesso rápido a vídeos e TV.
Os notebooks fazem parte da linha Qosmio e a empresa espera lucrar no promissor mercado de computadores multimídia, que podem reproduzir programas de TV gravados em formato digital, DVDs e outros conteúdos obtidos pela internet.
O laptop terá uma tela de cristal líquido (LCD) de 15 polegadas que é muito mais nítida que TVs de LCD, disse Oscar Koenders, diretor de marketing da Toshiba na Europa.
Ele também poderá ser usado como TV ou aparelho de DVD em menos de cinco segundos --para isso, foi criada uma função que dispensa que o computador seja ligado e o sistema operacional, no caso o Windows, seja carregado na memória da máquina.
"Não queremos substituir as TVs da sala de estar. Estamos tentando criar um mercado totalmente diferente, assim como o iPod fez com a música digital", disse Koenders. O iPod --tocador de música digital da Apple-- é um dos maiores sucessos de vendas de produtos eletrônicos dos últimos anos.
Mercado emergente
A Toshiba --que é a terceira maior fabricante de notebooks do mundo-- ainda está acrescentando mais alguns recursos ao equipamento, como um processador gráfico que tem a função de melhorar a qualidade da imagem e um par de bons alto-falantes embutidos no computador.
Com isso, a empresa espera diferenciar seus laptops da concorrência e começar a garantir, desde já, uma parcela no mercado mundial de notebooks. Em 2008, a empresa estima que serão vendidos 4 milhões de laptops multimídia, o equivalente a 30% do mercado mundial de micros portáteis.
O Qosmio vai começar a ser vendido dentro de um mês no Japão, nos Estados Unidos, França e Alemanha. Nos Estados Unidos, ele vai custar cerca de US$ 2.500; na Europa o preço vai variar entre € 2.200 e € 2.500. Outras empresas, como a Dell e a HP, devem lançar modelos semelhantes dentro dos próximos seis ou nove meses.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas