Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2004 - 16h47

Viciados em web são dispensados do Exército na Finlândia

Publicidade

da Folha Online

Soldados finlandeses viciados em internet estão sendo dispensados do serviço militar, disse o Exército da Finlândia na terça-feira. Segundo médicos, seis jovens não estavam conseguindo cumprir as obrigações militares --que duram seis meses-- por causa do vício em computadores.

"Para pessoas que jogam games on-line à noite inteira e não têm amigos e outras atividades, entrar no Exército é um grande choque", disse o capitão Jyrki Kivela, da unidade de alistamento do Exército finlandês.

"Eles são enviados de volta para casa e, depois de três anos, eles devem voltar para cumprir o serviço militar obrigatório. Eles vão ter tempo para crescer", disse Kivela. O Exército da Finlândia não tem estatísticas de quantos jovens são dispensados por ano por causa do vício em computadores.

Em 2003, 26,5 mil homens foram convocados ao serviço obrigatório --desses, 9% foram dispensados por motivos de saúde. Isso, porém, não tira a confiança dos finlandeses em seu Exército.

"Estamos muito orgulhosos com os recrutas", disse Kivela, acrescentando que 82% de todos os finlandeses completam o serviço militar.

Com Reuters

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre vício em internet
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página