Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2004 - 17h24

Mozilla e Opera corrigem falhas de segurança em navegadores

Publicidade

da Folha Online

A Mozilla Foundation e a Opera Software lançaram atualizações para corrigir falhas de segurança consideradas críticas em seus navegadores. Uma das vulnerabilidades envolve o uso de imagens do tipo PNG para executar código malicioso nos computadores atacados.

As outras duas falhas são relacionados com o uso de certificados de segurança nos navegadores Mozilla que, entre outras coisas, podem permitir que hackers enganem os internautas, criando uma falsa noção de segurança em um site.

As correções foram integradas aos browsers produzidos pela Mozilla, entre eles o Mozilla 1.7.2, o Firefox 0.9.3 e o Thunderbird (leitor de e-mail) 0.7.3, segundo o site eWEEK.com (www.eweek.com).

A Opera, por sua vez, lançou uma nova versão de seu navegador, a 7.54, para consertar vários defeitos de segurança. A falha pode permitir que hackers vejam e apaquem arquivos instalados no computador atacado e naveguem pelo histórico dos internautas.

A Mozilla e a Opera fazem os dois navegadores alternativos mais populares, depois do Internet Explorer, da Microsoft, que também teve várias falhas de segurança detectadas nos últimos meses.

Leia mais
  • Hackers podem usar formato de imagem PNG para dominar micros

    Especial
  • Segurança: defenda-se de vírus, hackers e espiões digitais
  • Arquivo: leia mais notícias sobre falhas de segurança
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página