Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2004 - 17h31

Conexões à web em banda larga superam linha discada nos EUA

Publicidade

da Folha Online

O acesso à internet em alta velocidade superou pela primeira vez as conexões por linha discada nos Estados Unidos, de acordo com um estudo divulgado nesta quarta-feira.

Em julho, 63 milhões dos usuários norte-americanos --ou 51% de todos os internautas-- tinham conexões de banda larga em casa, segundo um estudo da Nielsen/NetRatings.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, significa que o acesso em alta velocidade cresceu 47%, quando 38% dos internautas tinha conexões via DSL, cabo ou fibra óptica em suas residências.

"Os assinantes realmente gostam de ter uma conexão rápida [em casa]. Velocidade é o que as pessoas querem", disse Marc Ryan, analista da Nielsen/NetRatings, ao site "CNET News.com" (news.com.com).

O alcance da banda larga é alto principalmente entre os consumidores menores de 20 anos, chegando a quase 60% dos internautas dessa faixa etária.

Os resultados não chegam a ser surpreendentes, pois as companhias de telefonia e outros provedores de acesso à internet por banda larga registraram grande crescimento ao longo do último ano, como a Verizon, SBC, BellSouth e a Qwest.

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre o mercado de acesso à web em banda larga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página