Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2004 - 13h15

Mozilla corrige dez falhas de segurança em três programas

Publicidade

da Folha Online

As últimas versões dos navegadores Mozilla e Firefox e do leitor de e-mail Thunderbird corrigiram 10 falhas de segurança nos aplicativos, incluindo três vulnerabilidades consideradas críticas, de acordo com a Mozilla Foundation, que desenvolve os programas.

As três falhas críticas permitem que um hacker execute código malicioso no computador da vítima, segundo informações publicadas pela Mozilla em seu site. As vulnerabilidades são causadas pela manipulação imprópria de dados nos cartões de visita eletrônicos, conhecidos como vCards.

Links para servidores que têm nomes com caracteres especiais também permitem que hackers ataquem os micros.

Os problemas foram resolvidos nas últimas versões dos produtos da Mozilla Foundation: o Mozilla 1.7.3, o Firefox 1.0PR e o Thunderbird 0.8. De acordo com o grupo de segurança Secunia, as 10 falhas foram consideradas, em conjunto, "altamente críticas", o segundo nível mais alto de risco do grupo.

A descoberta de falhas de segurança nos programas da Mozilla Foundation aumentou depois que o grupo começou a oferecer dinheiro para os pesquisadores que encontrassem problemas de segurança no navegador.

Especial
  • Segurança: defenda-se de vírus, hackers e espiões digitais
  • Arquivo: leia mais notícias sobre falhas de segurança
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página