Publicidade
Publicidade
21/09/2004
-
12h48
da Folha Online
O site de buscas Ask Jeeves lançou novas ferramentas nesta terça-feira e, com elas, pretende desafiar seus concorrentes mais conhecidos, como o Google e o Yahoo!.
As novas ferramentas permitem que os internautas salvem os links e os organizem em páginas do site de buscas. Com isso, os usuários podem fazer buscas por um determinado assunto e guardar os resultados em uma pasta, para conferir as páginas depois.
O Ask Jeeves acredita que pode ganhar participação com os novos recursos de seu site. "O Google não é melhor que nós", disse Jim Lanzone, vice-presidente sênior do Ask Jeeves.
Apesar das iniciativas, o Ask Jeeves tem um longo caminho para alcançar seus rivais. De acordo com números da Media Metrix, empresa de pesquisa do mercado de tecnologia, o Google domina o mercado recebendo 36% das visitas a sites de busca, enquanto o Yahoo! fica em segundo, com 29%. O Ask Jeeves tem apenas 6%.
Para analistas, a medida é um pequeno, porém importante, passo. "A próxima geração de busca não tem a ver com grandes índices de páginas", disse Charlene Li, da Forrester Research. "As empresas vão oferecer melhores maneiras de personalizar os resultados das pesquisas."
O Ask Jeeves, no entanto, pode perder rapidamente sua vantagem. Li acredita que os concorrentes Google e Yahoo! estão preparando recursos semelhantes, que serão integrados a seus respectivos mecanismos de busca.
Com Associated Press
Especial
Leia outras notícias sobre portais de internet
Ask Jeeves lança ferramentas para competir com Google
Publicidade
O site de buscas Ask Jeeves lançou novas ferramentas nesta terça-feira e, com elas, pretende desafiar seus concorrentes mais conhecidos, como o Google e o Yahoo!.
As novas ferramentas permitem que os internautas salvem os links e os organizem em páginas do site de buscas. Com isso, os usuários podem fazer buscas por um determinado assunto e guardar os resultados em uma pasta, para conferir as páginas depois.
O Ask Jeeves acredita que pode ganhar participação com os novos recursos de seu site. "O Google não é melhor que nós", disse Jim Lanzone, vice-presidente sênior do Ask Jeeves.
Apesar das iniciativas, o Ask Jeeves tem um longo caminho para alcançar seus rivais. De acordo com números da Media Metrix, empresa de pesquisa do mercado de tecnologia, o Google domina o mercado recebendo 36% das visitas a sites de busca, enquanto o Yahoo! fica em segundo, com 29%. O Ask Jeeves tem apenas 6%.
Para analistas, a medida é um pequeno, porém importante, passo. "A próxima geração de busca não tem a ver com grandes índices de páginas", disse Charlene Li, da Forrester Research. "As empresas vão oferecer melhores maneiras de personalizar os resultados das pesquisas."
O Ask Jeeves, no entanto, pode perder rapidamente sua vantagem. Li acredita que os concorrentes Google e Yahoo! estão preparando recursos semelhantes, que serão integrados a seus respectivos mecanismos de busca.
Com Associated Press
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas