Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2004 - 16h00

Homem que enviava spam de dentro de carro é condenado nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um homem que enviava spam de dentro de seu carro, por meio de redes Wi-Fi, para milhares de pessoas, se confessou culpado e deve ser condenado a seis meses de prisão, disseram autoridades norte-americanas.

Nicholas Tombros, 37, dirigia pelo bairro de Venice, em Los Angeles, procurando redes Wi-Fi desprotegidas. Assim que conseguia invadir essas redes, ele aproveitava a conexão para disparar lixo eletrônico contra os internautas, afirmou a polícia dos EUA.

Wesley Hsu, procurador-assistente que processou Tombros, disse que ele acredita que o spammer é o primeiro a ser condenado pela lei Can Spam, projetada para combater o lixo eletrônico. "Pelo meu entendimento, esse é o primeiro caso", disse Hsu ao site "SecurityFocus" (www.securityfocus.com).

A nova lei, que começou a valer em 1º de janeiro deste ano, não criminaliza o envio de e-mails em massa com propagandas. Ela, no entanto, criminaliza os métodos usados pela maioria dos spammers para enviar o lixo eletrônico.

Tombros, por exemplo, foi preso por invadir o computador de outras pessoas para enviar spam. Criar mensagens falsas para disfarçar a origem do spam também é proibido, assim como outras coisas.

Especial
  • Arquivo: leia mais notícias sobre spam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página