Informática
14/10/2004 - 17h03

Celular japonês baixa música com qualidade de CD

Publicidade
da Folha Online

Em breve, os donos de celulares no Japão vão poder baixar músicas com qualidade de CD para seus telefones. O serviço será oferecido pela KDDI, segunda maior operadora de telefonia móvel do país, e colocará 10 mil canções à disposição dos usuários.

A KDDI licenciou as canções das gravadoras e disponibilizará as músicas em formato digital de alta qualidade. As canções custarão mais de US$ 1 cada e poderão ser usadas como toques musicais dos celulares. A operadora deve aumentar gradualmente o acervo de músicas.

"Podemos oferecer canções antes de os CDs serem lançados nas lojas. Os donos dos telefones poderão ouvir as músicas e então decidir se compram ou não os discos", disse um porta-voz da KDDI.

"Com o novo serviço, os usuários poderão baixar e ouvir música sem precisar do PC. Essa é uma maneira de descobrir e se divertir ouvindo música", disse o porta-voz.

O serviço vai começar a ser oferecido no mês que vem e é chamado de "Full Ringer Songs". A operadora oferece, desde 2002, um serviço de venda de toques de celular --mais de 120 milhões de toque foram baixados desde então.

Com France Presse

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre telefones celulares
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca