Publicidade
Publicidade
07/12/2004
-
13h54
da Folha Online
Os usuários do navegador Firefox, da Mozilla Foundation, clicam até cinco vezes menos em anúncios da web do que os internautas que navegam com o Internet Explorer, da Microsoft. A informação é da empresa de marketing on-line Adtech.
Um estudo da companhia mostra, por exemplo, o comportamento dos usuários no dia 30 de novembro. Enquanto a média de cliques com a versão 5.5 do IE foi de 0,53%, a taxa do Firefox ficou em 0,11%.
A tabela geral indica que o IE 5.0 tem 0,49% do total dos cliques e o IE 6.0 fica com 0,44%. Os números para browsers que não são da Microsoft são 0,3% para o Netscape, 0,28% para o Opera e 0,24% para o Mozilla.
"Essa diferença é possivelmente causada pelos diferentes hábitos dos usuários e, também, ferramentas que bloqueiam pop-ups", afirma Dirk Freytag, diretor da Adtech.
A empresa também divulgou um estudo com a porcentagem de usuários europeus que utilizaram os navegadores entre agosto e novembro. O IE 6.0 tinha 81,23% do total dos internautas em agosto, contra 79,62% em novembro. No mesmo período, a adesão ao Firefox foi de 2,15% para 5,51%.
Leia mais
Netscape "bicombustível" vai usar engines do IE e do Mozilla
Usuários já podem baixar versão em português do Firefox 1.0
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Firefox
Usuários do Firefox são os que menos clicam em anúncios on-line
Publicidade
Os usuários do navegador Firefox, da Mozilla Foundation, clicam até cinco vezes menos em anúncios da web do que os internautas que navegam com o Internet Explorer, da Microsoft. A informação é da empresa de marketing on-line Adtech.
Um estudo da companhia mostra, por exemplo, o comportamento dos usuários no dia 30 de novembro. Enquanto a média de cliques com a versão 5.5 do IE foi de 0,53%, a taxa do Firefox ficou em 0,11%.
A tabela geral indica que o IE 5.0 tem 0,49% do total dos cliques e o IE 6.0 fica com 0,44%. Os números para browsers que não são da Microsoft são 0,3% para o Netscape, 0,28% para o Opera e 0,24% para o Mozilla.
"Essa diferença é possivelmente causada pelos diferentes hábitos dos usuários e, também, ferramentas que bloqueiam pop-ups", afirma Dirk Freytag, diretor da Adtech.
A empresa também divulgou um estudo com a porcentagem de usuários europeus que utilizaram os navegadores entre agosto e novembro. O IE 6.0 tinha 81,23% do total dos internautas em agosto, contra 79,62% em novembro. No mesmo período, a adesão ao Firefox foi de 2,15% para 5,51%.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas