Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2004 - 11h52

Apple abre processo contra internauta que divulgou informações sigilosas

Publicidade

da Folha Online

A Apple abriu um processo contra um internauta que revelou na web detalhes de um produto ainda não lançado --a empresa não disse qual o acessório divulgado pelo acusado.

A ação foi aberta no tribunal de Santa Clara, Califórnia, pouco antes da convenção Macworld, que acontece em janeiro em São Francisco. Durante o evento, uma tradição anual da empresa, o diretor-executivo Steve Jobs geralmente anuncia novos produtos.

O processo, segundo o site "News.com", diz que "um indivíduo, agindo sozinho ou em parceria com outros, recentemente disseminou informações confidenciais sobre um equipamento ainda não lançado pela Apple".

Não é a primeira vez que a companhia decide punir usuários que divulgam informações confidenciais pela internet. Em dezembro de 2002, o acusado foi um engenheiro que havia trabalhado na Apple e revelou detalhes sobre o então desconhecido PowerMac G4.

"Estamos dispostos a abrir processos contra pessoas que roubam nossos segredos e os colocam na web", afirmou a empresa em um comunicado enviado à "Reuters". "Nosso DNA é a inovação e proteger informações sigilosas é essencial para nosso sucesso".

Fotos e boatos virtuais sobre equipamentos ainda em desenvolvimento são comuns quando se trata da Apple. Na web há diversos sites com fãs dos produtos, que discutem como serão as novidades e quando elas estarão nas lojas.

Leia mais
  • Boatos de lançamentos da Apple fazem ações subir 4,9%

    Especial
  • Leia mais notícias sobre a Apple
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página