Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2005 - 10h27

Banda larga responde por 69% das compras na web

Publicidade

da Folha Online

Internautas norte-americanos com acesso à conexão de banda larga gastam mais dinheiro, e também tempo, navegando pela web do que aqueles com conexão discada. Uma pesquisa da Nielsen//NetRatings mostra que 69% do total das compras on-line no país são feitas de computadores com o primeiro tipo de acesso.

Os dados, referentes a novembro de 2004, também indicam que o valor médio gasto em lojas virtuais é maior entre os internautas com acesso mais rápido: US$ 158,21 por pessoa ao mês, contra US$ 117,89.

Em relação ao tempo, consumidores com banda larga navegam 22 horas e 8 minutos em média, enquanto aqueles com conexão discada ficam na rede por 17 horas e 45 minutos durante o mês.

"O aumento da adesão por conexões mais rápidas deve fazer com que os comerciantes repensem em suas estratégias de negócio virtual, integrando o design do site, mídia e campanhas publicitárias", afirma Heather Dougherty, analista do Nielsen//NetRatings.

Quando o acesso é mais rápido, os usuários entram na internet em média 59 vezes por mês, contra 44 visitas daqueles que têm mais trabalho para estabelecer uma conexão.

O número mensal de acessos a lojas virtuais, por sua vez, tem média de 18 no primeiro grupo, contra 14 entre os usuários com acesso discado.

Leia mais
  • Acesso à banda larga aumenta 38% em um ano nos EUA

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre conexões de banda larga
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página