Publicidade
Publicidade
02/02/2005
-
11h54
da Folha Online
O lucro do Google em 2004 foi de US$ 399,1 milhões, o que representa um crescimento de 278% em relação aos US$ 105,6 milhões registrados no ano anterior. O faturamento entre os dois anos aumentou de US$ 1,47 bilhões para US$ 3,19 bilhões.
Nos últimos três meses de 2004, o lucro da companhia chegou aos US$ 204,1 milhões --no mesmo período de 2003, o valor foi de US$ 27,2 milhões. O aumento, afirmou a empresa, deve-se principalmente aos anúncios feitos no buscador durante o último Natal.
Entre os últimos trimestres dos dois anos, o faturamento cresceu mais de 100%, indo de US$ 512,2 milhões em 2003 para US$ 1,03 bilhão em 2004.
"Cada vez mais pessoas em todo o mundo usam o Google", afirmou o diretor-executivo da empresa, Eric Schmidt, ao jornal "The New York Times". "Os anunciantes também passaram a apostar mais alto porque eles entendem melhor o valor dos cliques".
De acordo com Schmidt, uma das prioridades do Google agora é a personalização das buscas, que deve considerar os interesses de cada usuário para trazer melhores resultados. O Google Video, Google Scholar e Google News são exemplos de classificações das informações em categorias.
"Nossa prioridade é ter mais dados e entregá-los aos usuários de uma maneira mais personalizada, que esteja de acordo com o que o internauta procura", continuou.
Leia mais
Google ganha autorização para vender domínios na internet
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Google
Lucro do Google cresce 278% e chega a US$ 399 milhões em 2004
Publicidade
O lucro do Google em 2004 foi de US$ 399,1 milhões, o que representa um crescimento de 278% em relação aos US$ 105,6 milhões registrados no ano anterior. O faturamento entre os dois anos aumentou de US$ 1,47 bilhões para US$ 3,19 bilhões.
Nos últimos três meses de 2004, o lucro da companhia chegou aos US$ 204,1 milhões --no mesmo período de 2003, o valor foi de US$ 27,2 milhões. O aumento, afirmou a empresa, deve-se principalmente aos anúncios feitos no buscador durante o último Natal.
Entre os últimos trimestres dos dois anos, o faturamento cresceu mais de 100%, indo de US$ 512,2 milhões em 2003 para US$ 1,03 bilhão em 2004.
"Cada vez mais pessoas em todo o mundo usam o Google", afirmou o diretor-executivo da empresa, Eric Schmidt, ao jornal "The New York Times". "Os anunciantes também passaram a apostar mais alto porque eles entendem melhor o valor dos cliques".
De acordo com Schmidt, uma das prioridades do Google agora é a personalização das buscas, que deve considerar os interesses de cada usuário para trazer melhores resultados. O Google Video, Google Scholar e Google News são exemplos de classificações das informações em categorias.
"Nossa prioridade é ter mais dados e entregá-los aos usuários de uma maneira mais personalizada, que esteja de acordo com o que o internauta procura", continuou.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas