Publicidade
Publicidade
18/02/2005
-
11h58
da Folha Online
O m:robe 500i, um acessório que consumiu US$ 4,8 milhões em propagandas durante o principal campeonato de futebol americano, combina um tocador de música com 20 GB e uma câmera digital.
Há apenas um botão no equipamento, com o qual o usuário pode ligá-lo e desligá-lo. Todas as outras funções são comandadas pela tela de cristal líquido de 3,7 polegadas --a mesma onde as imagens são exibidas.
Com o acessório, é possível mixar sons e imagens, criando uma espécie de slideshow musical. O equipamento é compatível com os formatos WMA e MP3.
A novidade, recentemente lançada, não foi bem-recebida pelo mercado. "A Olympus [fabricante do produto] acha que os consumidores querem uma câmera com 1,2 megapixels, sem zoom ou flash", diz um artigo da agência Associated Press.
"A empresa acha ainda que os usuários querem assistir a slideshows em uma tela cheia de impressões digitais, que ficam na superfície do aparelho na hora de dar os comandos", continua o texto.
O jornal "The New York Times" critica o preço da novidade, que é de US$ 450 nos Estados Unidos. Por esse valor, diz o diário, é possível comprar um toca-MP3 sem câmera, mas com diversas outras vantagens que o m:robe 500i não tem. Entre elas, microfone, slot de cartão de memória e tela colorida.
"US$ 350 são para os componentes eletrônicos, US$ 50 pelo design e o resto para os anúncios no campeonato", afirma o jornal.
Outra crítica é em relação à bateria, que teria duração uma hora e meia quando o usuário manipula as fotos. As oito horas anunciadas pela Olympus, diz o "NYT", seriam somente para ouvir músicas, com a tela desligada.
Leia mais
Um em cada dez norte-americanos adultos tem um toca-MP3
Telefones que arquivam música devem conquistar o mercado em 2005
Especial
Leia o que já foi publicado sobre toca-MP3
Equipamento junta toca-MP3 de 20 GB com câmera digital
Publicidade
Divulgação |
Há apenas um botão no equipamento, com o qual o usuário pode ligá-lo e desligá-lo. Todas as outras funções são comandadas pela tela de cristal líquido de 3,7 polegadas --a mesma onde as imagens são exibidas.
Com o acessório, é possível mixar sons e imagens, criando uma espécie de slideshow musical. O equipamento é compatível com os formatos WMA e MP3.
A novidade, recentemente lançada, não foi bem-recebida pelo mercado. "A Olympus [fabricante do produto] acha que os consumidores querem uma câmera com 1,2 megapixels, sem zoom ou flash", diz um artigo da agência Associated Press.
AP |
O jornal "The New York Times" critica o preço da novidade, que é de US$ 450 nos Estados Unidos. Por esse valor, diz o diário, é possível comprar um toca-MP3 sem câmera, mas com diversas outras vantagens que o m:robe 500i não tem. Entre elas, microfone, slot de cartão de memória e tela colorida.
"US$ 350 são para os componentes eletrônicos, US$ 50 pelo design e o resto para os anúncios no campeonato", afirma o jornal.
Outra crítica é em relação à bateria, que teria duração uma hora e meia quando o usuário manipula as fotos. As oito horas anunciadas pela Olympus, diz o "NYT", seriam somente para ouvir músicas, com a tela desligada.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Novo acelerador de partículas brasileiro deve ficar pronto até 2018
- Robôs que fazem sexo ficam mais reais e até já respondem a carícias
- Maratona hacker da ONU premia app que conecta médico a pacientes do SUS
- Confira lista de feeds do site da Folha
- Facebook e Google colaboram para combater notícias falsas na França
+ Comentadas