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18/02/2005 - 11h58

Equipamento junta toca-MP3 de 20 GB com câmera digital

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da Folha Online

Divulgação
O m:robe 500i, um acessório que consumiu US$ 4,8 milhões em propagandas durante o principal campeonato de futebol americano, combina um tocador de música com 20 GB e uma câmera digital.

Há apenas um botão no equipamento, com o qual o usuário pode ligá-lo e desligá-lo. Todas as outras funções são comandadas pela tela de cristal líquido de 3,7 polegadas --a mesma onde as imagens são exibidas.

Com o acessório, é possível mixar sons e imagens, criando uma espécie de slideshow musical. O equipamento é compatível com os formatos WMA e MP3.

A novidade, recentemente lançada, não foi bem-recebida pelo mercado. "A Olympus [fabricante do produto] acha que os consumidores querem uma câmera com 1,2 megapixels, sem zoom ou flash", diz um artigo da agência Associated Press.

AP
"A empresa acha ainda que os usuários querem assistir a slideshows em uma tela cheia de impressões digitais, que ficam na superfície do aparelho na hora de dar os comandos", continua o texto.

O jornal "The New York Times" critica o preço da novidade, que é de US$ 450 nos Estados Unidos. Por esse valor, diz o diário, é possível comprar um toca-MP3 sem câmera, mas com diversas outras vantagens que o m:robe 500i não tem. Entre elas, microfone, slot de cartão de memória e tela colorida.

"US$ 350 são para os componentes eletrônicos, US$ 50 pelo design e o resto para os anúncios no campeonato", afirma o jornal.

Outra crítica é em relação à bateria, que teria duração uma hora e meia quando o usuário manipula as fotos. As oito horas anunciadas pela Olympus, diz o "NYT", seriam somente para ouvir músicas, com a tela desligada.

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