Informática
25/04/2005 - 11h54

Empresas e internautas poderão utilizar domínio .eu em 2006

Publicidade
da Folha Online

Em 2006, empresas, instituições e pessoas físicas poderão utilizar o domínio .eu, informa um comunicado da União Européia --o nome do grupo de países em inglês é European Union, o que justifica a sigla.

Segundo o documento, o novo domínio não deve substituir aqueles já existentes na Europa que indicam alguns países, como .fr (França), .be (Bélgica), .uk (Reino Unido) e .it (Itália).

O objetivo da novidade, afirma o site "The Register", é fazer com que os negócios de países da União Européia ganhem mais visibilidade na internet.

No quarto trimestre de 2005, instituições e companhias com marca registrada poderão criar seus endereços com o final .eu. No início de 2006, pessoas físicas poderão fazer o mesmo.

O objetivo de dividir o processo em duas etapas é evitar que internautas lucrem, comprando domínios como www.microsoft.eu, por exemplo, e vendendo-os a preços altos para as companhias interessadas.

Leia mais
  • Dono de benedictXVI.com não sabe o que fazer com domínio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre domínios na internet
  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca