Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2005 - 12h31

Falhas críticas no Firefox facilitam ações de piratas virtuais

Publicidade

da Folha Online

Duas falhas de segurança no navegador Firefox --que há poucos dias chegou à marca de 50 milhões de downloads-- permitem que piratas virtuais roubem informações digitadas no micro ou controlem as máquinas remotamente.

A French Security Incident Response Team, organização francesa de segurança, classificou as brechas como "críticas". Para a empresa Secunia, os problemas são "extremamente críticos".

As vulnerabilidades foram identificadas na versão 1.0.3 e, segundo a Secunia, podem existir em outras versões do navegador.

Segundo o site "Cnet", a exploração depende da combinação das duas brechas. "Ainda não foi divulgado qualquer caso de uso das falhas para a realização de um ataque", afirma a página.

Uma das vulnerabilidades está ligada à exploração de um código em JavaScript no histórico do browser, enquanto a outra refere-se ao parâmetro "IconURL", em "InstallTrigger.install()".

Segundo o site "Vnunet", a Mozilla Foundation divulgou um comunicado dizendo que está "trabalhando para oferecer uma solução adequada para essas vulnerabilidades, e terá uma solução na próxima atualização do browser".

Para se proteger enquanto a atualização não sai, os internautas podem desabilitar o JavaScript ou a opção "Permitir que sites instalem programas" --para chegar nela, é necessário clicar em "ferramentas", "opções" e "facilidades".

Leia mais
  • Falhas em navegador Mozilla rendem US$ 2.500 a alemão
  • Firefox chega à marca de 50 milhões de downloads

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Firefox
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página